Consulado do Turismo

Perguntas Frequentes


Quem não paga o transporte?

1 ) Crianças abaixo de 6 anos e idosos acima de 60 anos todos acompanhados de um pagante ida e volta. É necessário fazer a reserva normalmente imprimir o cupom e apresentar documento original no embarque. 2 ) Portador de necessidades especiais ( cadeirante ) , ( deficiente visual ) e ( mental ) acompanhados de um pagante ida e volta . É necessário fazer a reserva normalmente e informar na reserva se necessita de ajuda para o embarque ,imprimir o cupom, e apresentar documento original no embarque.

Em dias de chuva o transporte opera normalmente ?

Sim, o parque e o transporte operam normalmente.

Aniversariante ou estudante pagam meia passagem ?

Não, pagam a passagem integral.

Menor pode viajar sozinho?

Não, menor de 16 anos não é permitido o embarque desacompanhado de um responsável acima de 18 anos.

Preciso confirmar minha reserva por telefone ?

Não é necessário confirmar ,basta estar em mãos a reserva impressa ou uma foto de sua reserva em seu celular Sua confirmação também é enviada em seu e-mail no mesmo momento do envio da reserva.

Não imprimi a reserva , consigo embarcar assim mesmo ?

Sim , basta anotar o numero de sua reserva e informar ao monitor do ônibus. Ou tirar uma foto de sua reserva em seu celular e apresentar a foto ao monitor. ou apresentar seu email de confirmação no próprio celular

Consigo uma segunda via de minha reserva ?

Sim , basta entrar na pagina principal do site e digitar seu RG na parte superior do site ,

É obrigatório fazer reserva do ônibus ?

Sim, 1 ) As linhas onde não existe reserva o ônibus não passa no local. 2 ) Só garantimos o embarque dos passageiros que estão na lista de passageiros do ônibus.

Qual o tempo estimado da viagem ?

Em média 1h 30 minutos e linhas de bairros mais distantes 2h 30 minutos.

O ônibus só sai lotado ?

Não é necessário lotar o ônibus , basta fazer sua reserva e seu passeio esta garantido.

Os ônibus seguem direto para o parque sem parada ?

Não , exceto o ônibus do Metrô Barra Funda

O Consulado,faz transporte / Hopi Hari, Wetin Wild

Sim ,seguindo o calendário dos parques operamos todos finais de semana e feriados saindo somente do Metrô Barra Funda. obs : não temos vínculos de transporte com os parques , prestamos serviço somente a vocē visitante .

Passagem a R$ 60,00 é só de ida ou ida e volta ?

Saindo de São Paulo pagamento único de R$ 60,00 dá direito a ir e voltar do parque, retornando para São Paulo. -

Se não fizer reserva posso embarcar no ônibus?

Não, o ônibus só passa nas linhas onde houve reserva. Só embarca no ônibus mediante reserva, seu nome deve estar na lista de passageiros.

Crianças que não tem documento de identificação (RG)?

Colocar o RG dos Pais, no preenchimento da reserva.

OBS: EMBARQUE SOMENTE COM RESERVA PELO SITE www.consuladodoturismo.com.br ATÉ AS 22H00 DO DIA ANTERIOR AO SEU PASSEIO. EM CASO DE DESISTÊNCIA E OBRIGATÓRIO O CANCELAMENTO DA RESERVA PELO SITE.
CRIANÇAS ABAIXO DE 06 ANOS E IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS, TRANSPORTE GRATUITO DESDE QUE ESTEJA ACOMPANHADO DE UM PAGANTE IDA E VOLTA E RESERVA IMPRESSA PARA APRESENTAR. CRIANÇAS ATE 5 ANOS VIAJAM NO COLO.
É NECESSÁRIO A TODOS DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL (RG) PARA O EMBARQUE E RESERVA IMPRESSA DE TODOS.
ONIBUS PARA OS MAIORES PARQUES DE SÃO PAILO É NO CONSULADO DO TURISMO.

Horários de Atendimento

RESERVAS SOMENTE PELO SITE ( NÃO FAZEMOS RESERVA POR TELEFONE )
FAÇA SUA RESERVA AGORA OU ATE AS 22H00 DO DIA ANTERIOR AO PASSEIO.

* EM CASO DE DESISTÊNCIA É OBRIGATÓRIO O CANCELAMENTO DA RESERVA PELO SITE.

VALOR R$ 60,00 POR PESSOA QUE DA DIREITO A IDA E VOLTA AO PARQUE.

INFORMAÇÕES / DÚVIDAS:
( 11 )4215- 7028 - SEGUNDA A SEXTA FEIRA 09h00 AS 18h00
( 11 ) 98546-8100 - SEGUNDA A SÁBADO 18H00 AS 20H00